Articles

Sobre jogos mentais e amadurecimento…

In pensamentos on junho 1, 2010 by @rustymind

Eu vou, venho e me teletransporto com facilidade. Não me esqueço que sou errado, errante, decidido, convicto, indagante. E sempre será…

”O sempre” que não existe, ainda sou pequeno pra ver o fim. Vivo numa mudança constante, a caminhada é mais feliz que se pensa, oportunidades vão e vem e viver é a maior e mais correta delas. É incrível como, apesar de tudo, inclusive das palavras, sempre acredito que o melhor pode acontecer. Acho que, no fundo, nasci otimista com uma razão cheia de por quês.

Sempre aproveito meu tempo livre no trajeto da universidade pra um velho hábito: pensar. Faço do meu caminho uma rotina trilhada por músicas aleatórias no meu iPod e, logo cedo, permito-me viagens complicadas, divertidas e densas. Hoje entendi que venho amadurecendo, sobretudo, idéias.

Vi que todos somos feitos de medos e impulsos. Condições que brincam de dados e cabo-de-guerra, sob alguma interferência nossa que somente o tempo nos ensina o quanto somos os pais que limitam e as crianças que sempre querem brincar. Seria lúdico mas não o é. Eu me vi jogando pião e que fique registrada aqui a percepção óbvia (pra mim) dessa brincadeira pequena, cujo jogador amarra o objeto com cordão firme, mira o alvo e, com alguma pontaria e destreza, lança o brinquedo fazendo-o girar. Tudo depende do lance e do rápido equilíbrio irracional para o tempo e a qualidade do giro, tudo são segundos. É assim que eu brinco: perdi os medos, levo a sério a brincadeira,  quero continuar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: