Articles

Gorillaz cheio de Stylo

In vídeos on abril 29, 2010 by @rustymind

Lembro quando o Gorillaz surgiu no meu primeiro ano no colégio. Estava longe de ser um rockeiro e muito menos um cara com gosto indie para as coisas mas curtindo, na minha opinião, a muito pouco pop Clint Eastwood, quando descobri que as músicas não escolhidas para single dos caras eram excelentes; as melhores. Os trabalho seguintes só confirmaram as minhas opiniões. Hoje não temos mais os desenhos com identidade secreta tão forte e o Plastic Beach mostra-se como um álbum inovador na sonoridade, inteligente e bem trabalhado para fãs e admiradores, sem rótulos e novidades óbvias. Não há mais diferenças extremamente pops ou não entre faixas que ganham vídeo ou aquelas que ficam de fora.
O single Stylo já me sinalizou que uma abordagem mais real do grupo estava a caminho, sem desmerecer o virtual. Então me deparei com esse vídeo e, para minha surpresa, as personagens que ganham vida lideradas por 2D, digo, Damon Albarn ganharam corpo numa apresentação ao vivo que dispensa o 3D completamente. Ficam me devendo hologramas, efeitos ”avatar”…não custa sonhar porque não é impossível chegar lá. Gorillaz a cada dia se afirma como um grande projeto coletivo de um homem só…

Deixe um comentário

