Articles

Is this it

In pensamentos on março 31, 2010 by @rustymind

Tenho escrito tanto textos mentalmente. Tenho me editado com legendas sem noção que buscam o status conexo e que se desencontram num piscar. Venho passando a limpo minha própria vida com grafite sem marcas, sem lápis de cor. Sou pintor.

Os últimos meses foram alucinantes. Uma agitação meio que sem sentido a princípio mas quando revisada, diante das árduas conseqüência e fatos,  pode significar mais que a própria compreensão.

A minha vida mudou de uma hora pra outra, tão rápido  e  aos poucos,  que não percebi, pensando bem, até fiquei um pouco tonto. Amor, ódio, tristeza profunda, alegria desmedida, paixão, desilusão, amizade e mentira. Pegaram os ingredientes mais gostosos e misturam numa panela sem dosar a lógica.

Parto do pressuposto que Amizade extrema vira veneno quando frente a frente com mentira deslavada, Paixão verdadeira manda o coração de uma das vítimas para a sarjeta quando a ilusão mostra sua asa quebrante (não quebrada) . Por aí vai no complicado Xadrez daqueles que buscam levar a vida muito a sério. Confesso que não sei até que ponto tudo isso preserva…

Só sei que ao invés de confundir, caminho. Busco como sempre o melhor e desenrolo. Preciso de tempo e espaço já que férias de mim não seria um bom lugar. Dispenso letra de música, filmes de amor, bons exemplos de vida. Quero frases certeiras para cada alvo, já desconfiei dos amigos e deixei os verdadeiros a salvo. Fiz bem: aprendam que bons amigos te ajudam na diversão, nos momentos filosóficos, na fossa e em qualquer empreitada. É preciso saber viver, não é uma vil rima, não é um fraco clichê.

~

Por outro lado, a vida real, intercalada nas reflexões constantes, anda bem atribulada. A faculdade tem me consumido muito tempo e tento me desdobrar para assistir 8 aulas diferentes e outro tanto de práticas, entregar relatórios e dar conta da iniciação científica. A semana só acaba mesmo às 12 horas do Sábado depois de 4 horas de Inglês e no fim de semana estou literalmente um cadáver improdutivo.

Tirando o stress e os contratempos, gosto de ser ocupado assim. Imagine o estrago do Diabo nessa oficina vazia?  Espero que tudo esteja bem, em breve.  Preciso recuperar meu tempo livre onde quer que ele tenha ido. Ler livros, ir pra balada, escrever, ver filmes e andar pela cidade fazem uma falta da qual não queria me desvencilhar. Então,

2 Respostas to “Is this it”

  1. tenso isso…
    faculdade complica um pouco a vida de todo mundo, mesmo no 1º período, que é mais leve, já sinto falta de escrever, ler e andar vagando pelo recife antigo. =)

  2. é super tenso…
    Mas um dia você, vai olhar pra trás e ver que nesse,
    corre- corre teve alguma coisa boa.
    agora essa coisa eu não sei xD

Deixe um comentário

