Articles

What are you doing, Mc Giver?

In sobre mim on agosto 23, 2009 by @rustymind Marcado:

Algumas pessoas são premiadas por eventos nada comuns  em sua vida. Por astúcia celestial ou provação luciferiana, esses indivídios sofrem uma séria bateria de testes par ver aonde vai sua paciência, bom-humor e capacidade de complicar-se e cair na confusão. Conheça mais sobre o assunto de maneira bem exemplificada por quem? Sim, por mim!

#epicfail  nível 1

Segunda-feira passada começou o curso de Inglês. Tudo seria muito bonito se não tivesse esquecido da data e, ao me dar conta do fato, sair correndo para chegar menos atrasado. Alcancei o objetivo.

É estranho chegar a uma turma nova, justamente pra mim que só convivi com 3 turmas em toda a minha vida: o colégio (a mesmo do maternal ao 3º ano), inglês básico e a da faculdade. Sentei num canto e tratei de participar.

Dentre os novos alunos daquela classe, há um colombiano que participa daqueles programas de intercambio da universidade e que aproveitou para fazer o curso de Inglês. Detalhe: o cara não fala quase nada de Português, muito menos Inglês com perfeição e fica alheio a todas as piadas por falta de contexto.

Estávamos nós em grupo fazendo atividades e com a difícil tarefa babilônica de agregar todos os idiomas concomitantemente e eu paciente traduzindo com ajuda de… (DEUS!) as coisas pra o gringo. Troquei  go on por c’mon e um outro cara tratou de me corrigir e depois discordou da minha explicação em espanhol.

Soltei um irado: Sei lá, nunca gostei de espanhol mesmo! Silêncio constrangedor. Rosto vermelho. E todo mundo acabou caindo na risada pela minha cara de vergonha. Expliquei que não era exatamente da pessoa dele. Não sei se consegui explicar nada direito, do começo ao fim

#epicafail 2

Sabadão um dia de sol, praia e muita curtição dessa galera esperta. Eu que sou mais modesto só queria mesmo assistir minha aula prática de orgânica e depois trabalhar como Dj e estar com minha turma nos jogos da faculdade. Acordei cedo, primeiro fui às prioridades: estudar.

Grupo feito, aula iniciada, experimentos em andamentos, testinho respondido e chegou a hora de lavar as vidrarias. As boas práticas de laboratório pedem por sabadão, enxágüe e, para desinfetar, nada como água destilada, que ficar guardada em uma vibraria, que nem é exatamente de vidro, chamada PISSETA.

Eu e minha mente estabanada, confundimos Pisseta com Bureta, some-se uma dislexia tênue e confunda Bureta com, sim, vocês entenderam! Só acrescente chamar isso na frente de 2 meninas conhecidas e outra de outro período. Contudo, minha série de trapalhadas nem estava perto de acabar…

#epicafail 3,4,5,6,7,8,10,….,n

Os jogos foram muito legais, ri, comi, dancei, toquei para as pessoas e, antes de estendermos as comemorações no bar em frente da faculdade, fui pegar uma encomenda perto da universidade rural. Serviço feito, hora de voltar e acabar o Sábado mais feliz.

Voltando pela avenida perto do Zoológico de 2 Irmãos, o carro morre enquanto outros vem atrás. Mantive a calma por causa da velocidade, liguei o alerta e encostei numa parada de ônibus, felizmente, sem bater em nada e ninguém. Tentei dar partida de novo e nada e nunca mais consegui.

Daí decorreriam várias horas, num total de 5 entre espera de quase 2 por ajuda, sede, solidão, falta de dinheiro (tinha que pagar a encomenda e esqueci o dinheiro, gastei o meu e fiquei com 1 real no bolso, que diga-se de passagem não dá nem pra 1 garrafinha de água) , esmola (foi tudo que pude fazer quando uma mulher me pedia ajuda pra voltar pra casa, deu meu único real sem saber se estava ajudando, mas o mesmo era mais útil a ela naquele momento) , ausência de créditos no celular e de sinal (se os bônus ainda deixavam ligar para casa e para 1 pessoa, a Claro não cooperava e ficou difícil completar quaisquer ligação, quando os amigos ou não atendiam o celular e a operadora dizia categoricamente que não era possível completar a ligação), mal entendidos (meu tio foi parar em outra cidade atrás de mim) e perigo (sim, havia uma barraquinha na frente da parada de ônibus que não costuma ficar aberta até as 22 horas mas, sabem como é, até mesmo os bêbados do outro lado da rua cansam e voltam pra casa, logo, tive de ficar naquele esquisito esperando alguém).

Coloquei água para o arrefecimento com ajuda de algumas pessoas mais cedo, não estava faltando gasolina, muito menos carga na bateria. Triste fim. O carro não pegaria antes do meu tio chegar, nem depois. Acreditem que uma tira de pano vermelho ficou exatamente em baixo de toda a correia do motor, de forma inexplicável, empenando as velas e impossibilitando a partida. Solução foi rebocar e depois chegar em casa, levado pelo meu tio, exausto porém incrivelmente feliz.

Eu sou sortudo, eu sou feliz. Os problemas acontecem mas o santo parece ser forte e decidido. Um dia quando me aposentar, até estimo escrever um livro contando todas as encrencas que me meto, por enquanto, eu rio durante e depois que passa. E quem não gostaria de ter uma vida parece com um seriado?

~ tumblr (my multimedia blog)

Anúncios

3 Respostas to “What are you doing, Mc Giver?”

  1. clovinho!!

    ate q enfim deu meu ar da graça por aki!
    confesso vim para uma visita e n li esse seu post enorrrrrrme!
    mas li o de extrema importancia q vc fez falando de amizades!
    entao aproveito o ensejo para dizer q:
    embora n nos vemos muito mas eu te gosto muito muito! te admiro demais e adoro a sua companhia! =) e n esqueça q vc sera um dos meus padrinhos de casamento ok?!

    bjinhos e quero te ver em breve!

  2. Sempre passo por esses sufocos de idiomas tb! E tenho um amigo chamado Mc Giver, mas é pq ele é mentiroso mesmo, e não se toca!

    bjs!

  3. tô me acabando de rir aqui com a tua cara vermelha e a confusão que rima com bureta!!!
    só tu mesmo, zé!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: