Articles

Sem título e com por quê

In momentos on março 23, 2009 by @rustymind

Hoje faz 2 anos da morte do meu pai. Foi um momento complexo e difícil. Nossas vidas estavam em um processo muito complicado com tudo que atravessávamos e, diante das minhas crenças, fui compreendendo cada passo da situação que se colocava no nosso caminho naquele tempo.
A coisas mudaram bastante por aqui. Aprendi a conviver com a saudade, a ser um homem dono de casa, a estar com a minha mãe e amar ainda mais aquele que se foi. Além de todo o amor que me foi dedicado, sei que deixou algo muito maior em mim que foi a possibilidade de a cada recordação amá-lo ainda mais e o aprendizado que estar aqui e nos outros são coisas relacionadas mas não extremamente dependentes. Ora, ele está em outra dimensão mas continua presente em tudo que fazemos por aqui e a cada novo passo é como se aquela voz inteligente e sábia estivesse nos guiando.
Meu pai era um verdadeiro Homem. Cuidava da família com dedicação, dava-nos muito além do físico e ilustrava todos os nossos conceitos como um guru extremamente sábio e repleto de conselhos realmente inteligentes. Nunca conheci alguém tão lúcido, honesto e profundo conhecedor dos truques do mundo, da moral das pessoas e da ética como um todo. Era um orgulho chamá-lo de pai.
Se pudesse me ver neste instante, queria que ele passasse por mim na faculdade, ver o cara que me tornei e que cresci honesto, sadio e hoje tenho uma nova e feliz vida. Só queria ouvir aquelas palavras motivadoras que sempre me guiaram, os conselhos ásperos, os alertas sinceros e nem sempre polidos. Consigo fechar os olhos e formar com o registro da voz dele na minha mente quaisquer que seja a mensagem, consigo também com fé dar o meu muito obrigado pra sempre e que eu adorei ser o filho dele nessa. Fica com Deus sempre!

Uma resposta to “Sem título e com por quê”

  1. fiquei chorosa… acho linda a forma como tu lembra do teu pai.

Deixe um comentário

