Articles

Perspectivas 2009

In impressões on dezembro 28, 2008 by @rustymind

Acabou. É tão bom dizer que estou de férias, que não estou fazendo provas todos os dias e convivendo com a constante tensão dos resultados de muito estudo. Sim, 2008 foi um ano especialmente direcionador na minha vida. Se os primeiros dias foram de incertezas, os meses seguintes pós-vestibular trouxeram para mim novas e instigantes sensações.

Mudar de cidade não foi uma coisa fácil principalmente porque, na minha condição de chefe da família, tive de tomar decisões ágeis e certeiras sem pestanejar. Às vezes, torna-se difícil escolher entre tantas opções quando não se tem maturidade suficiente, mas como em um protótipo inacabado, fui balanceando cada coisa e chegando ao meu lugar. Cheguei.

O fim das férias já trazia consigo um sabor diferente do prazeroso e libertador começo, logo comecei a me infiltrar nesse complexo sócio-habitacional chamado Recife que me revelaria tantas outras possibilidades em tão pouco tempo. A tensão do que seria entrar na universidade logo se multiplicou com os primeiros dias de aula. O mundo universitário é totalmente diferente para quem o busca a um bom tempo e chega por lá cheio de vontades de crescer e escrever novas coisas na sua própria história.

Encontrei uma turma muito legal na Faculdade e, sem respirar muito, mergulhei em provas infindas, novas amizades e responsabilidades. Tudo, claro, muito verdinho e angustiado mas nem assim os acontecimentos deixaram de ser satisfatórios e relevantes.

As coisas passaram rápido demais. Entre alegrias e tristeza, amores, decepções e improvisos de farras acredito que foram momentos de muita riqueza e aprendizado que me fazem dar as costas para 2008 de ombros erguidos e com algo novo que eu procurava há muito tempo. É bom dizer que se tem um rumo e algo novo a se lutar (tão diferente de outrora). O ano que chega traz consigo grandes desafios e, como quem sobe uma nova escada, terei de usar todas as lições aprendidas para fazer dele um período ainda melhor. Vai dar certo!

3 Respostas to “Perspectivas 2009”

  1. talvez eu mude de cidade, mas nao tenho o mesmo compromisso que o seu, fato. as vezes tomar decisoes parece ser muito complicado, mas na verdade é muito facil, só voce ver os aspectos positivos e negativos de cada uma e pronto (pelo menos pra mim isso é facil). 🙂 amigos novos é mara, haha.

    abraços

  2. qual curso??

    inté!

  3. Farmácia, Wendy

Deixe um comentário

