Articles

Manguetown

In impressões, momentos, pensamentos on julho 8, 2008 by @rustymind Marcado: ,

Não sei para onde vou, nem sei para onde vais. O futuro pode ser algo tão incerto quando tratamos de pessoas diferentes. Hoje, sei que estou em Recife, uma cidade diferente, com cidadãos, consciente ou inconscientemente, marcados por profundas raízes históricas e eu como brasileiro e mais novo cidadão não posso deixar de passar despercebida nenhuma oportunidade de observar como as coisas se colocam por aqui, já que isso talvez influa diretamente sobre meu futuro. Tenho buscado desenvolver bastante minha consciência social e compreender o mundo que me cerca com olhos críticos, já que o momento tem sido favorável.

Um dia desses, precisamente 2 dias após a minha mudança, acordei com o barulho da chuva que castigava o chão, limpava do céu a poluição e provavelmente enchia os cheios de lixo, muitas mães aperreavam-se em suas palafitas às margens do Rio Capibaribe (e porque não da sociedade? ) e eu pensava no quanto a realidade pode se parecer com o gelo: fria e dura, mas moldável quando se quer fazer algo. Cheguei à conclusão de que se a gente quer crescer como pessoal não podemos esquecer de olhar pela janela do banheiro como andam as coisas lá fora…

Naquele momento, Chico Science chegou ao meu ouvido e disse:

 
“Fui no mangue catar lixo,
pegar caranguejo,
conversar com urubu..’’

E completou que estava meio afastado desse mundo mas que não retirava nada daquilo que disse. Balancei a cabeça compreendendo a mensagem. A vida continuou…

Uma resposta to “Manguetown”

  1. Nossa que post profundo o.O

    E que foto triste =X é inacredital como existem pessoas de todos os tipos e em todos os niveis sociais, a desigualdade social domina =/

    Seu blog é muito interessante 😀

    sempre que postar me manda um direct ;D

    Abraço

Deixe um comentário

