Articles

Inerente

In impressões on abril 18, 2008 by @rustymind Marcado:

Hoje a mídia fez questão de explorar o caso de Isabella , mais uma vez , em nome da tal liberdade de imprensa ,já que a mesma é tida com os matos de olhos e as paredes com ouvidos da sociedade.Nesta data , a menina Nardone faria 6 anos e uma festa estava programada , porém , diante dos fatos ,tudo acontece de maneira diferente.O pai e a madrastra irão depor novamente e , ontem , a mãe afirmou acreditar que o pai e a madrasta teriam alguma envolvimento com o caso.

O último jornal da noite da Record SP foi mais a “fundo” e mostrou o local no qual as comemorações de nascimento se dariam e , curiosamente, lá havia balões , playgrounds e até o pessoal que serviria aos convidados naquele evento.Um triste show de realidade em nossas telas (coma permissão de enfeitar o significado do conceito de real)! Não sei se todo o aparato foi para outra festa ou para a referida , contudo, é o pensamento mais óbvio que ficou bastante claro.A festa de aniversário de alguém assassinada friamente de maneira intrigante foi o mote inicial do provável 2º telejornal mais assistindo na capital paulistana , a fim de bater viciosamente na tecla em forma de círculo de um assunto muito ilustrado , pouco esclarecido. A atração provocou , antes da minha revolta contra ela , uma série de observações contundentes a respeito do caso e da minha observação através dos vários veículos de informação dos quais tenho acesso.Explicito tudo em seguida:

Os jornais , programas de variedades , sites famosos e os populares indignados têm sempre exclamado em seus apelos de justiça a frase : “Descanse em paz”. Eu me pergunto até que ponto o sentimento sádico de ver vilões , mocinhos , acompanhar situações com suspense e exercitar a liberdade de julgamento , encontrando alguma anti-diversão em casos que fogem à razão, permeiam com saúde a cabeça da massa opinativa bem como questiono o tipo de papel exercido pelos meios de comunicação.Confesso não ver muito amor ,respeito e vontade de esclarecimento justo em todas essas coberturas e investigações de um caso, até o momento , sem laudos completos.Acho lamentável a população “anovelar” um fato e , mesmo à mercê de provas , escolher por vontade implícita o final de uma trama da vida real.

As pessoas deveriam deixar a polícia trabalhar mais ( sim , revolta não vai fazer um anjo cair do céu e mostrar em uma tela o filme daquilo que realmente aconteceu) e , diante das leis e das investigações feitas por profissionais , deixar que os culpados sejam definidos e punidos conforme nossas leis.Aqueles que versam um discurso mais humano , deveriam embarcar com mais seriedade a respeito do significo mais profundo de “descansar em paz” e , sim , respeitar a memória de Isabella. Quero dizer de uma maneira articulada : “Honrem tudo aquilo que professam em vossas intenções.Deixem-na realmente em paz.Eu entendo sua vontade justiça mas aceite que ainda não sabemos de tudo ainda e talvez nunca iremos.A família não é nossa mas poderia ser ,então olhemos para dentro de nossas portas , tiremos conclusões construtivas” , é mais sadio e a Justiça tende a falhar com a pressão gerada pela faminta opinião pública.

Tudo isso poderia ser transformado em uma positiva imersão na reflexão dos padrões que permeiam a maior de nossas instituições , uma rede de vínculos denominada família. Uma questão tão polêmica pode sair do âmbito coletivo por meio de cada um de nós e servir de molde para reavaliação de situações tão complexas que acontecem diariamente e que poderia ser resolvidas muito antes de ápices lamentáveis e dolorosos .Eis uma grande oportunidade de transformar construtivamente algo social e peculiar , em particular e produtivo.

Anúncios

7 Respostas to “Inerente”

  1. MEU NONE É:MARIANA TENHO APENAS 12 ANOS

    mais tenho consienssa de quen fez um barbaridade dessa com
    Isabela não merece pedão,quen fez não foi gente
    foi um mostro um pobre criança de penas 5 anos perde seu direito de viver, perdendo………….
    quase tudo q a vida tinha pra lhi-da …….Isabela não viveu nen um pouco a vida coitada … brutalmente assassinada ,,,….

    eu espero que a justiça dos homens que diz ser tão justa conssiga chega no verdadeiro culpado é … fazer ele (a) pagar por o que fez

    é que a justiça de DEUS vai esta esperando lá en cimi para paga pela su crueldade………………

    ISABELA ……………..seja feliz ao lado de papai do céu………

  2. QUE DEUS AJUDE OS HOMENS A DESCUBRI O VERDADEIRO

    CULPADO……

  3. ISABELA SUA VOCÊ SEMPRE
    BRILHA RA AQUI É NA TERRA

  4. COMO PODE EXISTIR PESSOAS TÃO FRIAS NO MUNDO, PESSOAS QUE NÃO TEM CONSCIÊNCIA DAS CONSEQUÊNCIAS QUE UM ASSASSINATO PODE TRAZER. QUEM SABE PENSAVAM QUE O DINHEIRO COMPRARIA A LIBERDADE DELES!!!!!!!! TUDO DE ERRADO QUE FAZEMOS UM DIA TEMOS QUE PRESTAR CONTA COM ALGUÉM, SEJA HOJE OU ALGUM DIA!

  5. Véi, na primeira semana que ele ficou preso, foi a três quarteirões daquê de casa… Eu nem fui lá pra atirar pedra e aparecer na Record!

    Mas acho sensacionalismo também o que estão fazendo!!!

    SE VOCÊ ACHA QUE QUEM MATOU FOI ALEXANDRE, MANDE SMS PARA 66666
    SE VOCÊ ACHA QUE QUEM MATOU FOI ANA CAROLINA, MANDE SMS PARA 99999

    Agora só tá faltando virar Reality Show…

  6. nossa eu não aguento mais ouvir falar desse caso isabela…

  7. isabella vc sempre vai brilhar em nossos coraçoes fica com deus e deus nao esqueça abençoe a carolina a mae~ ass t

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: