Articles

Sobre o Twitter

In internet on fevereiro 20, 2008 by @rustymind Marcado: ,

Twitter é uma rede social e servidor para microblogging que permite que os usuários enviem atualizações pessoais contendo apenas texto em menos de 140 caracteres via SMS, mensageiro instantâneo, e-mail, site oficial ou programa especializado. Foi fundado em março de 2006 pela Obvious Corp. em São Francisco.

As atualizações são exibidas no perfil do usuário e também enviadas a outros usuários que tenham assinado para recebê-las. Usuários podem receber atualizações de um perfil através do site oficial ou por RSS, SMS ou programa especializado. (por wikipedia)

~

O fato é que , para quem gosta de tecnologia e novidades virtuais , pois quem faz por moda vai se obrigar a achar o negócio legal de qualquer jeito (logo , não conta), acaba-se caindo em dois caminhos -opiniões- básicos :  1º O sistema é fantástico pela capacidade de ligar com velocidade e eficiência jovens essencialmente comunicadores ; 2º Responder o que se está fazendo acaba virando algo fútil , desnecessário e inútil. Bem , a usabilidade é relativa pois depende das necessidades de cada um , claro. Vamos com calma , deixemos o fanatismo e/ou preconceitos de lado e analisemos com clareza os efeitos e alguns motivos do site está virando sensação :

O twitter tem de fato aproximado pessoas amigas em momentos de distância e atraído a atenção de outras que talvez nunca soubessem da existência de outras sem o mesmo.Os pensamentos e atos publicados geram uma espécie de público treinado a selecionar e desmascarar informações , incita a busca de novidades , mostra links numa espécie de “live” del.icio.us e , principalmente , possibilita novas amizades através de contatos por interesses musicais , profissionais e hobbies , assim como outras coisas típicas das redes sociais , inclua nisso os blogs , como a exploração de idéias , imagens e vídeos.Enfim , o site tem levado seus usuários a uma esfera diferenciada de comunicação , mesmo para quem não é do meio , em que a inteligência e habilidade são como uma cartão de visitas que causas boas impressões ou afastam momentaneamente as tão numerosas personagens produtoras de conteúdos na questionável e – acredito eu – ainda incipiente web 2.0

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: