Articles

black out

In música on novembro 5, 2007 by @rustymind

Depois de resistir bastante , mas como interessado em música que sou , resolvi fazer um download do novo cd da Britney Spears.Ela é um projeto não mal sucedido de garota vexame do pop recheada de problemas na vida pessoal e de puro marketing além de ser disfarçadamente amada por parte da mídia que sempre ganha com a melhor notícia dela : a próxima.Tomara que ela não se degrade moralmente ainda mais porque não deve ser fácil representar o papel atribuído a carreira dela.Bem , vamos à música dela que é o mais importante.
O novo álbum chama-se black-out e foi lançado há poucos dias antes da data prevista pela gravadora pois o mundo globalizado nos permite conseguir as versões completas de cds que serão lançados com uma boa antecipação.Eu fiquei com a sensação de estar no meio de uma balada com boa música , ritmos eletrônicos modernos e não óbvios (quanto a obviedade ela passará a existir se o cd estourar pois a tendência é alguém querer copiar), letras vazias como sempre mas sexys (ou seria sexo?)e provocantes.As canções , ou talvez fosse melhor chamá-las de “os batidões” que mais me chamaram atenção foram : “break the ice” e “piece of me” que como sempre são gemidas em algumas partes mas destacam-se pelo excelente trabalho dos djs arrumados para fazer esse cd.
Sinceramente , não consegui ouvir o álbum completo de uma vez não sei se pelo fato de eu não gostar de música pop comercial ou por não está acostumado com a sonoridade e precisar de um tempo para digerí-la mas não porque é ruim.Comercial não é sinônimo de falta de qualidade , devo assumir.Acho que os fãs devem estar eufóricos , eu compreendo.
Termino esse post me perguntado “Quem ou o que é Britney Spears?”.Não a encaro seriamente nem muito menos acho que seu trabalho é relevante como artista pelo menos nessa fase em que nitidamente ela não tem feita absolutamente nada musicalmente falando pois lançar um cd muito bem produzido pelos outros não tem tantos méritos.Ser gostosa e rebolar bem , muito bem , não é ter talento musical.Sou de um tempo em que os artistas cuidavam de tudo em sua música , as letras , as imagens , os músicos e quem dirá a divulgação.Hoje todo mundo quando não usa um programinha baixado em comunidades de download para editar suas próprias músicas e se entregar à sorte no myspace contrata-se terceiros e finalmente pode-se bater no peito hipocritamente dizendo : eu tenho um novo disco. Daí é só sair em turnê , ganhar milhões , fazer a música parecer indie e só produzir algo “novo” daqui a uns 3 anos para bombar na mtv. Escutem o novo cd da Britney sem compromisso e lembrem-se de esquecer quem ela é pois talvez assim vocês terão boas músicas para se animar ou não.Suspeito que esse arquivo logo logo estará na lista de esquecidos do meu hd pois meu gosto é bem diferente disso.

Deixe um comentário

